Hora Brasileira

24 soldados israelenses mortos no dia mais mortal durante o combate em Gaza

Publicidade

24 soldados israelenses mortos no dia mais mortal durante o combate em Gaza

Conflito em Gaza atinge pico trágico com a perda de 24 soldados israelenses em um único dia, marcando o episódio mais letal para Israel desde a invasão terrestre.
Soldados israelenses seguram o caixão do major Ilay Levy, um dos soldados mortos na segunda-feira, durante um funeral em Tel Aviv na terça-feira. Getty Images
Soldados israelenses seguram o caixão do major Ilay Levy, um dos soldados mortos na segunda-feira, durante um funeral em Tel Aviv na terça-feira. Getty Images

No dia mais letal desde o início da operação terrestre na Faixa de Gaza, o Exército de Israel sofreu uma perda significativa. Segundo o Exército, 24 soldados foram mortos em um ataque na segunda-feira (23/1), tornando-se um marco sombrio na história recente das forças israelenses.

O principal porta-voz das Forças de Defesa de Israel (IDF), Daniel Hagari, relatou que a maior parte das fatalidades ocorreu quando um tanque foi atingido por uma granada lançada por um foguete. Além disso, a explosão de dois edifícios, possivelmente devido a minas instaladas pelas próprias forças israelenses, contribuiu para o número elevado de baixas.

Israel continua a investigar os pormenores deste trágico incidente, que ocorreu na região central de Gaza, perto do kibutz de Kissufim, na fronteira com Israel.

Os soldados, todos reservistas, estavam engajados em uma operação para assegurar o retorno seguro dos moradores das cidades do sul de Israel, após uma evacuação em massa devido a ataques do Hamas.

O presidente israelense, Isaac Herzog, expressou sua dor e solidariedade às famílias das vítimas em uma mensagem emocionante. Desde a invasão por terra de Gaza, as Forças de Defesa de Israel reportaram a morte de 217 soldados, parte de um conflito mais amplo que já custou a vida de muitos.

Este episódio é parte de um conflito contínuo, que se intensificou após a declaração de guerra de Israel contra o Hamas, em resposta a um ataque devastador que resultou em numerosas mortes e reféns.

O Ministério da Saúde controlado pelo Hamas relata um número alarmante de baixas, principalmente entre mulheres e crianças, como consequência da campanha militar israelense em Gaza.

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo