Fernanda Torres agradece indicação ao Oscar: "Inimaginável"

Ainda Estou Aqui’ faz história no Oscar com 3 indicações

O longa brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, entrou para a história ao ser indicado a três categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme, um feito inédito para o Brasil. As outras indicações foram para Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz.

A conquista surpreendeu especialistas e encantou o público, com personalidades como Selton Mello, Fernanda Torres e até o presidente Lula celebrando o marco. Selton Mello, que interpreta Rubens Paiva, destacou o desafio e a emoção de dar vida a um personagem tão complexo e humano.

A crítica Paula Jacob acredita que a indicação de Melhor Filme fortalece as chances do Brasil na categoria de Melhor Filme Internacional, mas reconhece a força de adversários como Emília Pérez, com 13 indicações.

A cerimônia acontecerá no dia 2 de março, onde Ainda Estou Aqui enfrentará produções como Anora, O Brutalista e Conclave.

Atualizações:

Atriz brasileira Fernanda Torres defende Karla Sofía Gascón contra ataques e elogia a colega Gascón e pede fim do ódio online. Destaca união entre colegas indicadas ao Oscar.

Fernanda Torres saiu em defesa de Karla Sofía Gascón, protagonista de Emilia Pérez, após a atriz espanhola receber ataques na internet. Em vídeo publicado nesta sexta (24), Fernanda exaltou Karla, relembrando sua generosidade e elogiando sua performance no filme.

“Não vamos alimentar o ódio. Karla é maravilhosa e merece todo o reconhecimento. Amo você para sempre”, declarou Fernanda, que também destacou o talento das demais indicadas ao Oscar de Melhor Atriz, incluindo Mikey Madison e Cynthia Erivo.

Karla, em visita ao Brasil, retribuiu os elogios e destacou o carinho do público brasileiro, ressaltando que a competição não deve diminuir os talentos ou as obras de outros artistas.

24 de Janeiro 2025