Eduardo vivia há dois anos em Portugal
Eduardo vivia há dois anos em Portugal

Família pede ajuda para repatriar brasileiro falecido em Portugal

A família de Eduardo Pereira Dias, de 44 anos, está realizando uma campanha online para arrecadar fundos que custeiem a trasladação do corpo para Uberlândia, Minas Gerais, e o funeral.

Residente em São Martinho do Porto, no concelho de Caldas da Rainha, Portugal, Eduardo faleceu no dia 27 de janeiro, supostamente por complicações decorrentes da diabetes, no hospital local da Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste.

Três dias antes, ele havia procurado atendimento na emergência da ULS. Em entrevista à Record TV, o irmão Fernando Pereira Dias relatou que Eduardo começou a sentir-se mal uma semana antes do falecimento. “Ele teve dor lombar, depois no abdômen, no peito, nas costas e na perna, além de apresentar febre alta”, afirmou Fernando. Eduardo faleceu após retornar ao hospital de Caldas da Rainha.

Agora, a prioridade da família é reunir R$ 70 mil (cerca de 11.660 euros) para o traslado do corpo e o funeral. Eduardo, que vivia em Portugal há dois anos em busca de melhores oportunidades, deixou esposa e um filho de 5 anos, que residem em Portugal, e uma filha mais velha que vive em Uberlândia.

As doações podem ser feitas AQUI, onde a família estabeleceu a meta inicial de R$ 38 mil (aproximadamente 6.352 euros).

Outras Fontes:  www.jn.pt