Hora Brasileira

A aprovação do Marco Temporal envergonhará o Brasil diante do mundo. O voto do PSOL é NÃO!

A aprovação do Marco Temporal envergonhará o Brasil diante do mundo. O voto do PSOL é NÃO!

A aprovação do Marco Temporal envergonhará o Brasil diante do mundo. O voto do PSOL é NÃO!" da deputada Sâmia Bomfim discute a questão do Marco Temporal e seus impactos sobre os povos indígenas e o meio ambiente no Brasil.
Samia Bomfim
Samia Bomfim

Ela argumenta que a aprovação do Marco Temporal é um ataque sem precedentes aos povos indígenas e ao meio ambiente, e que isso envergonhará o Brasil diante do mundo. Ela destaca que a pauta socioambiental é central e que os povos indígenas são os maiores defensores do meio ambiente. Ela critica o Projeto de Lei 490, que, segundo ela, impossibilita a demarcação de novas terras indígenas. Ela também menciona que os povos indígenas têm sido perseguidos e assassinados, e que o Brasil é o país que mais mata lideranças em defesa dos direitos humanos no mundo. Ela conclui dizendo que as futuras gerações cobrarão a conta daqueles que foram irresponsáveis com os defensores da floresta e com o meio ambiente.

[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=mgObFP6_G5Y” title=”A aprovação do Marco Temporal envergonhará o Brasil diante do mundo” thumbnail=”10235″ /]

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo