Hora Brasileira

A EXTREMA DIREITA VAI LEVAR A ARGENTINA COM JAVIER MILEI

Publicidade

A EXTREMA DIREITA VAI LEVAR A ARGENTINA COM JAVIER MILEI

O vídeo discute a ascensão política de Javier Milei na Argentina, comparando-o a figuras da extrema direita, como Jair Bolsonaro no Brasil.
Javier Milei, candidato à presidência da Argentina do La Libertad Avanza
Javier Milei, candidato à presidência da Argentina do La Libertad Avanza

Milei é descrito como uma combinação de Bolsonaro, por ser um político de extrema direita performático, com Olavo de Carvalho, por tentar se posicionar como intelectual. O vídeo destaca a habilidade de Milei em chamar atenção, seja dançando em programas de TV populares ou fazendo declarações polêmicas.

A discussão se aprofunda na visão de Milei sobre a democracia. Quando questionado sobre sua crença na democracia, Milei responde que a democracia tem muitos erros e menciona o teorema da impossibilidade de Arrow, tentando desviar a questão com referências intelectuais. O vídeo também aborda o paradoxo da tolerância de Karl Popper, argumentando que deve-se ser intolerante com os intolerantes para preservar a democracia.

O vídeo também destaca um discurso de apoio de Jair Bolsonaro a Milei, ressaltando as semelhanças em suas visões políticas, como a defesa da família, propriedade privada, livre mercado e liberdade de expressão.

Em conclusão, o vídeo sugere que, assim como o Brasil em 2018, a Argentina pode estar escolhendo ser governada por seus “demônios”, referindo-se à ascensão da extrema direita. A mensagem final é um alerta sobre as consequências de tal escolha, indicando que quando um país se deixa governar por seus demônios, ele está condenado a viver no inferno.

Assista ao vídeo no canal Meteoro Brasil

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo