Hora Brasileira

Alertas de Tempestade de Inverno em Quatro Estados dos EUA

Publicidade

Alertas de Tempestade de Inverno em Quatro Estados dos EUA

Alertas de tempestade de inverno foram emitidos para partes de quatro estados dos EUA, com previsões de neve pesada localizada e condições de viagem traiçoeiras.

Alertas de tempestade de inverno estão em vigor para partes de quatro estados, enquanto chuvas de neve e rajadas continuam no Nordeste e nos Grandes Lagos até a manhã de segunda-feira. Antes que uma onda de ar frio traga “neve pesada localizada nas montanhas” para as Montanhas Rochosas centrais no final da semana.

O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu alertas para Montana, Nova York, Vermont e Washington, alertando sobre condições de viagem perigosas e visibilidade reduzida após uma tempestade do nordeste durante o fim de semana se afastar para o mar.

Em sua previsão mais recente, o NWS disse que a neve pesada e úmida associada à tempestade – agora centrada em Maine – deve permanecer sobre a Nova Inglaterra, com flocos de neve diminuindo até a noite de segunda-feira. Enquanto isso, o ar frio descendo a sudeste sobre os Grandes Lagos facilitará a neve do efeito lago – um fenômeno em que o ar frio do Canadá capta umidade de grandes corpos de água para produzir precipitação – a sotavento dos Grandes Lagos e nas Montanhas Apalaches. A região já viu várias rodadas de neve do efeito lago neste inverno.

Regiões do sudoeste de Nova York, na fronteira com o Lago Ontário, devem ver um acréscimo de 3 polegadas de neve e ventos de 45 milhas por hora – criando áreas de neve soprada – até a tarde de segunda-feira, depois de até um pé de neve no domingo. Condados no norte do estado devem ver acúmulos adicionais de 4 polegadas junto com ventos de 50 milhas por hora, após até 14 polegadas de neve caírem na região no domingo. Ventos fortes são esperados para derrubar galhos de árvores.

No Vermont, até 8 polegadas de neve elevarão o total da tempestade para o estado para entre 10 e 18 polegadas – enquanto ventos de 50 milhas por hora, que podem causar cortes de energia, são antecipados. Nos próximos dias, espera-se que múltiplos sistemas de tempestade tragam rodadas frequentes de precipitação para o noroeste do Pacífico. As Cascades do norte de Washington podem esperar até 30 polegadas de neve até terça-feira, junto com ventos de 40 milhas por hora, enquanto áreas montanhosas no oeste de Montana devem receber até 10 polegadas de neve até quarta-feira, com até 5 polegadas em elevações mais baixas.

No início de março, uma poderosa tempestade de inverno do Pacífico trouxe mais de 12 pés de neve para a faixa de Sierra Nevada, bem como vários pés de neve e condições de nevasca para regiões de maior elevação nos estados vizinhos. Isso aconteceu após outra tempestade de inverno chegar mais cedo na mesma semana antes de se mover para o Oeste Intermontanhoso, trazendo queda intensa de neve de Utah a Wyoming e Colorado. Os estados do oeste já enfrentaram vários períodos de nevasca pesada até agora neste inverno, tendo sido sujeitos a uma série prolífica de rios atmosféricos que trouxeram um raro aviso de nevasca para Seattle no início de janeiro.

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo