Hora Brasileira

Ataque a colégio de Santa Tereza de Goiás: o que se sabe até agora

Publicidade

Ataque a colégio de Santa Tereza de Goiás: o que se sabe até agora

Na manhã desta terça-feira (11/04), um ataque a um colégio estadual de Santa Tereza de Goiás, no norte do estado, deixou três pessoas feridas, sendo duas alunas e uma professora. O autor do ataque seria um estudante de 13 anos.
Colégio Estadual Dr. Marco Aurélio em Santa Tereza de Goiás

Na manhã desta terça-feira (11/04), um ataque a um colégio estadual de Santa Tereza de Goiás, no norte do estado, deixou três pessoas feridas, sendo duas alunas e uma professora. O autor do ataque seria um estudante de 13 anos, que usou uma faca para agredir as vítimas. Ele foi apreendido pela polícia e levado para a delegacia da cidade.

Neste post, vamos abordar os principais aspectos desse caso, com base nas informações divulgadas pela imprensa e pelas autoridades até o momento.

O ataque

Segundo a Polícia Militar, o ataque ocorreu por volta das 8h no Colégio Estadual Doutor Marco Aurélio, onde o suspeito estudava. Ele teria entrado na escola com uma faca e atacado duas alunas e uma professora que estavam em uma sala de aula. As vítimas sofreram cortes em várias partes do corpo, mas sem gravidade. Uma das alunas teve ferimentos nas costas, no rosto e na mão. O suspeito foi contido por outra professora, que não se feriu.

A motivação

Ainda não se sabe o que motivou o ataque do estudante. A Polícia Civil informou que ele será ouvido pelo delegado responsável pelo caso, que vai apurar as circunstâncias e as possíveis causas da agressão. A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) disse que o adolescente não tinha histórico de violência na escola e que era considerado um aluno tranquilo pelos colegas e professores.

As vítimas

As duas alunas e a professora feridas foram socorridas e levadas para o Hospital Municipal Dr Tarciso Liberte, em Santa Tereza de Goiás. Segundo a unidade de saúde, elas receberam os primeiros atendimentos e passam bem. Uma das alunas já recebeu alta e a outra deve ser liberada ainda hoje. A professora permanece em observação, mas sem risco de vida.

A repercussão

O ataque à escola causou comoção e indignação na cidade de Santa Tereza de Goiás, que tem cerca de 9 mil habitantes. A prefeitura municipal emitiu uma nota de pesar pelo ocorrido e declarou luto oficial de três dias. A Seduc também lamentou o episódio de violência e informou que suspendeu as atividades escolares até sexta-feira (14/04). Além disso, a secretaria disse que vai prestar apoio psicológico aos alunos, professores e familiares envolvidos no caso.

Saiba mais detalhes e acompanhe as atualizações da notícia no site do G1.

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo