Hora Brasileira

Ataque israelense mata 12 palestinos em Rafah

Publicidade

Ataque israelense mata 12 palestinos em Rafah

Forças israelenses realizaram um ataque aéreo em Rafah, no sul de Gaza, matando pelo menos 12 palestinos.
Gaza
Gaza

Autoridades de saúde de Gaza informaram que o ataque aéreo ocorreu enquanto um grupo tentava retirar o corpo de um civil na cidade de Rafah.

Israel afirmou ter assumido o controle de uma zona-tampão ao longo da fronteira entre Gaza e o Egito, cortando uma rota usada pelo Hamas para contrabandear armas.

Fontes médicas relataram que os 12 palestinos mortos no ataque aéreo eram civis. Outro civil foi morto em um ataque no campo de refugiados de Al-Shati.

Israel continua seus ataques em Rafah, apesar de uma ordem do Tribunal Internacional de Justiça para cessar os ataques. As forças israelenses dizem que estão tentando erradicar combatentes do Hamas e resgatar reféns.

Mais de 36 mil palestinos foram mortos na guerra em Gaza, com 53 mortes nas últimas 24 horas, segundo o Ministério da Saúde de Gaza. Israel lançou sua ofensiva após um ataque do Hamas em outubro do ano passado.

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo