Hora Brasileira

Ataque Racial em Jacksonville: Três Mortos e Revelações Sobre o Atirador

Publicidade

Ataque Racial em Jacksonville: Três Mortos e Revelações Sobre o Atirador

Três pessoas foram mortas em um ataque racial em Jacksonville, FL. A polícia confirma motivação racista e o FBI inicia investigação de direitos civis.
Ryan Christopher Palmer, de 21 anos, matou três pessoas a tiros em Jacksonville (FL) no sábado (26)
Ryan Christopher Palmer, de 21 anos, matou três pessoas a tiros em Jacksonville (FL) no sábado (26)

Um homem, identificado como Ryan Christopher Palmer, de 21 anos, matou três pessoas a tiros em Jacksonville (FL) no sábado (26). O ataque ocorreu primeiramente contra uma mulher em seu carro, seguido de disparos em uma loja, onde duas outras vítimas foram atingidas. Posteriormente, o atirador tirou a própria vida. As vítimas foram Anolt Laguerre Jr, 19, Jerrald De’Shaun Gallion, 29 e Angela Carr, 52 anos. Laguerre era funcionário da loja Dollar General, local do crime.

Motivação Racial Confirmada:

Em coletiva no domingo (27), o xerife TK Waters afirmou que o crime foi motivado por ódio racial. Ele revelou que o atirador deixou mensagens expressando seu ódio pelos negros e agiu de forma lúcida durante o ataque. Waters também mencionou que algumas pessoas foram poupadas pelo atirador na loja.

Antecedentes e Investigações:

Palmer não possuía antecedentes criminais e residia com seus pais. Foi descoberto que ele havia sido expulso de um campus de universidade historicamente negro pouco antes do ataque. Sherri Onks, do FBI em Jacksonville, anunciou uma investigação de direitos civis, classificando o incidente como um crime de ódio. Em 2017, Palmer foi detido sob a Lei Baker, uma legislação de saúde mental, mas suas armas foram adquiridas legalmente.

Reações Políticas:

O presidente Joe Biden, no domingo (27), condenou o ataque, afirmando que a supremacia branca não tem espaço na América. O governador da Flórida, Ron DeSantis, visitou as famílias das vítimas e descreveu o atirador como um “lunático odioso”.

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo