Hora Brasileira

Bard: um novo modelo de linguagem do Google que está disponível em mais de 40 idiomas

Publicidade

Bard: um novo modelo de linguagem do Google que está disponível em mais de 40 idiomas

O Bard é um modelo de linguagem do Google que agora está disponível em mais de 40 idiomas. Ele também usa o Google Lens, pode ler respostas em voz alta e permite fixar e renomear conversas, além de exportar código Python para o Replit.

O Bard agora está disponível em mais de 40 novos idiomas, incluindo árabe, chinês (simplificado/tradicional), alemão, hindi, espanhol e muito mais. Também expandiu seu acesso a mais lugares, incluindo os 27 países da União Europeia (UE) e o Brasil.

O Bard é um modelo de linguagem global e tem como objetivo trazer novas possibilidades. Seu lançamento inicial em inglês, japonês e coreano ajudou o Bard a aprender como apresentar o produto em novos idiomas com responsabilidade. Agora, o produto está disponível na maioria dos idiomas da Internet.

Isso significa que mais pessoas podem usar o Bard para aprender e se comunicar, independentemente de sua localização ou idioma. Também significa que os desenvolvedores podem criar aplicativos e serviços mais abrangentes que podem ser usados por pessoas de todo o mundo.

Google Lens no Bard

O Bard também permite fazer upload de imagens além de texto, nas conversas com o Bard, para ilustrar suas ideias e alimentar sua criatividade de uma forma completamente diferente. Para isso, o Google Lens será usado no Bard, começando com o inglês.

As imagens são fundamentais para usar a imaginação. Por isso, o Google Lens foi adicionado ao Bard. Agora você tem ainda mais maneiras de pesquisar e criar com o Bard, se quiser saber mais sobre uma imagem ou se inspirar para elaborar uma legenda engraçada.

O Bard lê as respostas em voz alta

O Bard está adicionando recursos de conversão de texto em voz ao Bard em mais de 40 idiomas, incluindo hindi, espanhol e inglês americano.

Às vezes, ouvir um conteúdo é uma experiência diferente da leitura, e proporciona novas perspectivas. Ouça as respostas e veja como isso ajuda a imaginar e criar.

Conversas fixadas e recentes

Agora você pode continuar uma conversa no Bard de onde parou e organizá-la de acordo com suas necessidades. Agora é possível fixar e renomear conversas, além de manter várias interações ao mesmo tempo.

Leva tempo criar as melhores ideias. Às vezes, horas ou dias. Você pode manter todas as suas conversas e fixar as mais importantes para não interromper o processo criativo.

Compartilhe suas conversas no Bard com outras pessoas

O Bard facilitou o compartilhamento de parte ou de toda a conversa no Bard. Com links compartilháveis, você pode acessar o conteúdo e as fontes da conversa com apenas um clique. Assim, outras pessoas poderão conferir o que você criou com o Bard.

Às vezes, é difícil manter uma grande ideia em segredo. O Bard quer facilitar o compartilhamento de suas criações para inspirar outras pessoas. Solte a criatividade e mostre seu processo de colaboração.

Modificar as respostas do Bard

O Bard está lançando cinco novas opções para ajudar você a modificar as respostas do Bard. Basta tocar para deixar a resposta mais simples, mais longa, mais curta, mais profissional ou mais informal.

O Bard quer facilitar a criação ideal quando uma resposta só precisa de um ajuste.

Exportar código Python para o Replit

O Bard continua expandindo seus recursos para exportação de código. Agora é possível exportar código Python para o Replit, além do Google Colab.

Use as do Bard no Replit para simplificar o fluxo de trabalho e continuar suas tarefas de programação.

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo