Hora Brasileira

Biden Sanciona Lei que Pode Banir TikTok nos EUA

Publicidade

Biden Sanciona Lei que Pode Banir TikTok nos EUA

O presidente Joe Biden aprovou uma legislação que exige que o TikTok seja vendido a um novo proprietário americano em 270 dias, ou será banido dos EUA.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sancionou uma lei nesta quarta-feira que dita a venda do TikTok a uma empresa americana no prazo de 270 dias, sob risco de ser banido do país. A legislação busca um comprador confiável para as operações americanas do TikTok, que é controlado pela ByteDance, uma empresa chinesa.

Riscos de Segurança Nacional:

Os Estados Unidos têm preocupações de longa data de que o TikTok possa ser uma ferramenta para espionagem chinesa, alegando que a plataforma coleta dados confidenciais de seus mais de 170 milhões de usuários americanos. A rede social, por sua vez, rejeita essas acusações e mantém que seus dados dos usuários americanos são armazenados fora da China, nos EUA e em Singapura.

Medidas e Reações:

Se a ByteDance não encontrar um comprador dentro do prazo estipulado, as gigantes de tecnologia Apple e Google serão obrigadas a remover o TikTok de suas lojas de aplicativos. Após a sanção, o presidente-executivo da TikTok, Shou Zi Chew, expressou confiança na capacidade da empresa de superar desafios judiciais contra a lei, enfatizando que “os fatos e a Constituição estão do nosso lado”.

Histórico e Perspectivas Futuras:

Desde a administração Trump, o TikTok tem enfrentado pressão crescente dos EUA. Trump tentou banir o aplicativo em 2020, mas enfrentou derrotas judiciais. Em 2021, Biden reverteu a decisão de banir o TikTok e o WeChat, mas manteve as investigações sobre o tratamento dos dados dos usuários pelos aplicativos. Em uma recente entrevista, Trump reiterou suas preocupações com a segurança, mas reconheceu a popularidade do TikTok entre os jovens.

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo