Hora Brasileira

Bolsonaro está blefando: não existe bala de prata para ele em 2026

Bolsonaro está blefando: não existe bala de prata para ele em 2026

O vídeo é uma discussão sobre a ação que pode tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível, que está sendo retomada pelo Tribunal Superior Eleitoral. O colunista Tales Faria comenta sobre as declarações de Bolsonaro em uma entrevista à Mônica Bergamo, onde Bolsonaro admitiu a possibilidade de perder os direitos políticos, mas afirmou que tem "a bala de prata, mas não vou revelar"
Jair M Bolsonaro
Jair M Bolsonaro

Tales Faria argumenta que Bolsonaro está blefando e que não existe uma “bala de prata” que possa salvá-lo em 2026. Ele sugere que a única “bala de prata” que Bolsonaro poderia ter seria se ele deixasse o país e saísse do mapa eleitoral, tentando limpar sua biografia e talvez retornar em 2030 como um novo Bolsonaro, menos raivoso e menos radical.

Faria também discute a possibilidade de Tarcísio ser uma “bala de prata”, mas argumenta que Tarcísio não é Bolsonaro e que se ele fosse escolhido, Bolsonaro seria apagado do mapa. Ele sugere que dos bolsonaristas, Tarcísio é o que tem mais chances para 2026.

Faria conclui que a única “bala de prata” que Bolsonaro poderia ter seria se ele mudasse, saísse do Brasil, desaparecesse do cenário e voltasse como um novo Bolsonaro. Ele também sugere que Bolsonaro poderia se beneficiar de quatro anos de terapia e voltar como um novo homem.

O vídeo também discute a opinião de outros colunistas, como Thais Oyama, que concorda que Bolsonaro está blefando e que não tem nenhuma “bala de prata”. Ela argumenta que do ponto de vista jurídico, não há nada que Bolsonaro possa apresentar que possa salvá-lo e que a única “bala de prata” seria um novo candidato, mas que os nomes já estão aparecendo.

Em resumo, o vídeo discute a situação política de Bolsonaro e a possibilidade de ele ser inelegível, com vários colunistas argumentando que Bolsonaro está blefando sobre ter uma “bala de prata” que possa salvá-lo em 2026.

Assista o video no canal UOL

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo