Hora Brasileira

Brasil – Ciclistas nus ocupam as ruas de São Paulo para demonstrar sua vulnerabilidade a acidentes de trânsito

Publicidade

Brasil – Ciclistas nus ocupam as ruas de São Paulo para demonstrar sua vulnerabilidade a acidentes de trânsito

Mais de 30 ciclistas seminues pegaram as ruas de São Paulo, a maior cidade da América do Sul, para conscientizar os motoristas sobre sua "vulnerabilidade" no trânsito. A maioria das pessoas que utilizava o Boulevard Paulista, uma das principais ruas do centro financeiro do Brasil, estava nua, informou a AFP.

Um ciclista estava completamente coberto de tinta verde da cabeça aos pés, com exceção de um chapka estilo russo em seu capacete.

O grupo participava do equivalente brasileiro do International Naked Bike Ride, conhecido como Pedalada Pelada.

“Estamos nus em uma das maiores avenidas da América Latina, mostrando que somos vulneráveis à força, à violência dos carros”, disse Allis Bezerra, fotógrafo de 41 anos.

Ele acrescentou: “Este movimento serve para mostrar à sociedade o quanto somos importantes. Ao usar a bicicleta como meio de transporte, tiramos das ruas carros que estariam poluindo o meio ambiente”.

A palavra “Pedalada Sustentável” foi pintada na barriga de Andresa Aguida, uma artista de 43 anos, antes de começar a pedalar de peito nu pela Paulista.

“Os motoristas não nos respeitam quando estamos dirigindo”, disse ela. “Eles buzinam e parecem estar dizendo: ‘Mova-se ou eu vou atropelar você.”

Um estudo divulgado em junho pela Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, ou Abramet, constatou que mais de 16.000 acidentes graves envolvendo ciclistas resultaram em hospitalizações – 44 por dia em média.

A segunda manifestação da Pedalada Pelada, que acontecerá nas ruas do Rio de Janeiro.

 

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo