Hora Brasileira

Brasil é Sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Publicidade

Brasil é Sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

O Brasil sediará a Copa do Mundo Feminina de 2027, vencendo a candidatura europeia e se tornando o primeiro país da América do Sul a receber a competição.
Copa do Mundo Feminina FIFA 2027
Copa do Mundo Feminina FIFA 2027

Em votação realizada na Tailândia, a FIFA escolheu o Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. O evento está previsto para ocorrer entre 24 de junho e 25 de julho de 2027.

O Brasil disputou a chance de sediar a competição contra uma candidatura conjunta de Alemanha, Bélgica e Países Baixos. Os Estados Unidos e o México também haviam formado um consórcio, mas desistiram antes da votação.

A candidatura brasileira recebeu 119 votos, enquanto a europeia obteve 78 votos. Esta é a primeira vez que um país da América do Sul sediará a Copa do Mundo Feminina.

Dez cidades brasileiras abrigarão os 64 jogos do torneio. O Maracanã, no Rio de Janeiro, deve receber tanto a abertura quanto a final da competição. As outras cidades-sede incluem São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Recife, Salvador, Fortaleza, Cuiabá e Manaus.

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo