Hora Brasileira

Brasil lança a candidatura oficial para sediar conferência do clima da ONU em 2025 em Belém,.

Brasil lança a candidatura oficial para sediar conferência do clima da ONU em 2025 em Belém,.

O Brasil lançou oficialmente uma candidatura para a cidade de Belém, no nordeste do país, sediar a cúpula internacional do clima COP30 em 2025.
Presidente eleito do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva participa de reunião na cúpula do clima COP27
Presidente eleito do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva participa de reunião na cúpula do clima COP27

As negociações climáticas da ONU são realizadas anualmente com o último evento, COP27, ocorrendo em Sharm El Sheikh, Egito, em novembro. A COP28 será realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, no final deste ano, com o chefe da empresa de petróleo, Sultan Al Jaber, nomeado recentemente como presidente das negociações.

O local da COP29 ainda não foi confirmado, mas a Austrália é atualmente o principal candidato.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (11) que está cumprindo uma promessa feita no ano passado ao propor uma Belém para sediar a conferência do clima.

Lula, que em novembro participou da COP27 no Egito como presidente eleito, prometendo renovar o compromisso da nação com florestas tropicais para enfrentar a crise climática, disse que nomearia uma cidade na Amazônia para sediar as negociações climáticas da ONU em 2025.

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo