Hora Brasileira

Cadastro de ambulantes para o Carnaval de BH inicia em 16 de Janeiro; Saiba como Participar.

Cadastro de ambulantes para o Carnaval de BH inicia em 16 de Janeiro; Saiba como Participar.

Cadastro presencial no Colégio Marconi vai até 26 de janeiro.
Cadastro de ambulantes para o Carnaval de BH inicia em 16 de Janeiro; Saiba como Participar. Cadastro presencial no Colégio Marconi vai até 26 de janeiro.

A contagem regressiva para o Carnaval de Belo Horizonte 2024 já começou, e os interessados em se tornar ambulantes durante a festa devem ficar atentos. O período de cadastramento terá início na próxima terça-feira, dia 16 de janeiro, e se estenderá até 26 de janeiro, uma sexta-feira. As inscrições serão realizadas presencialmente no Colégio Marconi, localizado na Rua Paracatu, 1.574, Bairro Santo Agostinho, das 12h às 20h, todos os dias, exceto no domingo, dia 21.

Para efetuar a inscrição, é necessário que os interessados, maiores de 18 anos e com residência comprovada em Belo Horizonte, apresentem os seguintes documentos: identidade com foto, CPF e comprovante de residência. Caso não possuam um documento que comprove residência na capital, é possível apresentar uma declaração assinada pelo titular, desde que seja cônjuge, pai, mãe, irmão ou irmã.

A credencial resultante do cadastro permitirá a circulação nos blocos de rua entre 27 de janeiro e 18 de fevereiro, período oficial do Carnaval na cidade. No entanto, é essencial que os ambulantes respeitem as normas estabelecidas no edital. Fica explicitamente proibida a venda de alimentos, bebidas fracionadas e em recipientes de vidro, assim como permanecer no local após a dispersão do bloco.

A prefeitura estima que cerca de 17 mil pessoas se cadastrem para trabalhar na festa este ano, representando um aumento em relação a 2023, quando foram credenciados 16.117 ambulantes, um acréscimo de quase 10% em comparação com 2020.

Dúvidas relacionadas ao cadastramento podem ser enviadas por e-mail para [email protected].

Capacitação para Ambulantes: Oportunidade de Aprimoramento Profissional

Em paralelo ao processo de cadastramento, o Sesc Palladium oferecerá uma capacitação gratuita para os ambulantes interessados em se aprimorar para o Carnaval. O curso, que ocorrerá no dia 18 de janeiro, contemplará os primeiros 3 mil ambulantes credenciados nos três primeiros dias de inscrição.

Dividido em três turnos (manhã, tarde e noite), o curso abordará técnicas para potencializar as vendas, destacando aspectos como apresentação dos produtos, abordagem aos foliões, agilidade e fidelização dos clientes. Uma oportunidade valiosa para os profissionais que buscam se destacar durante a folia.

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo