Um novo anúncio de conscientização sobre a Síndrome de Down está quebrando estereótipos de todos os ângulos, questionando o que acontece quando se presume que pessoas com Síndrome de Down não podem ter conquistas significativas. O anúncio lembra que a maneira como tratamos pessoas com Síndrome de Down pode ajudar a superar limites falsos ou reforçá-los. Com a mensagem de que devemos assumir que elas podem realizar atividades diversas, desde viver sozinhas até desfrutar de uma margarita, o anúncio promove uma visão mais inclusiva e empoderadora.
#AssumeICan: Uma Campanha Inspiradora:
Criado pela organização italiana de Síndrome de Down, Coor Down, e lançado em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização da Síndrome de Down em 21 de março, o anúncio usa a hashtag #AssumeICan. Esta campanha incentiva as pessoas com Síndrome de Down a mostrar que muitas das suposições sobre suas capacidades são apenas isso: suposições. A atriz Madison Tevlin, de 22 anos, estrela o anúncio, compartilhando sua jornada para derrubar estereótipos e celebrar as diferenças que as pessoas com Síndrome de Down trazem para a sociedade.
Histórias de Empoderamento e Diversidade:
Madison Tevlin e outros ativistas da Síndrome de Down, como o triatleta de 17 anos Caleb Prewitt e membros do Hijinx Theatre, uma companhia de teatro inclusiva no País de Gales, estão compartilhando suas próprias maneiras de desafiar estereótipos. Eles enfatizam a importância de olhar além dos estereótipos sobre a Síndrome de Down, permitindo que a pessoa inteira brilhe.
Síndrome de Down: Uma Condição, Não uma Doença:
A Síndrome de Down é causada por um cromossomo extra parcial ou completo. Não é uma doença, mas sim uma condição com a qual algumas pessoas nascem. Embora resulte em ligeiros atrasos cognitivos, essas questões geralmente são “leves a moderadas” e não afetam a capacidade das pessoas de votar, contribuir para suas comunidades ou tomar decisões sobre suas próprias vidas.
Assista ao vídeo no canal CoorDown