Hora Brasileira

Canadá – Desafios no Mercado de Telecomunicações

Publicidade

Canadá – Desafios no Mercado de Telecomunicações

O impacto dos aumentos de preços nos serviços de telecomunicações no Canadá e as reações do governo e dos especialistas.
Desafios no Mercado de Telecomunicações do Canadá
Desafios no Mercado de Telecomunicações do Canadá

O ministro da Indústria do Canadá, François-Philippe Champagne, expressou preocupação com o alto custo dos serviços de telecomunicações no país. Sua declaração veio após o anúncio da Rogers Communications sobre o aumento dos preços de alguns de seus planos de telefonia móvel.

Aumentos de Preços da Rogers e Bell:

A Rogers anunciou que aumentaria o custo de alguns de seus planos sem contrato, enquanto a Bell também planeja aumentar os preços de alguns planos em fevereiro, conforme relatado pelo MobileSyrup.

A Rogers Communications, com sede em Toronto, disse na quarta-feira que aumentaria o custo de alguns de seus planos sem fio para clientes sem contrato.
A Rogers Communications, com sede em Toronto, disse na quarta-feira que aumentaria o custo de alguns de seus planos sem fio para clientes sem contrato.

Posicionamento do Ministro Champagne:

François-Philippe Champagne enfatizou que, apesar de algum progresso na redução de preços, os canadenses ainda pagam muito e enfrentam pouca concorrência. Ele reiterou a direção política emitida ao CRTC para focar em concorrência, acessibilidade e direitos do consumidor.

Condições do Acordo Rogers-Shaw:

Quando a fusão da Rogers com a Shaw Communications foi aprovada em 2023, quase duas dezenas de condições “executáveis” foram estabelecidas, incluindo a redução de custos para os clientes.

Críticas aos Aumentos Recentes:

Champagne criticou os recentes aumentos planejados, que contradizem a direção estabelecida pelo governo, especialmente em um momento em que muitos canadenses lutam financeiramente.

Perspectiva de Especialistas:

Vass Bednar, da McMaster University, vê os aumentos como uma “intervenção disciplinar” das empresas de telecomunicações, forçando os clientes a aderirem a planos fixos. David Soberman, da Universidade de Toronto, aponta que as regulamentações contra a propriedade estrangeira no mercado contribuem para os altos preços.

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo