Hora Brasileira

CBP Alerta Imigrantes para Evitar Travessia da Fronteira EUA-México Durante Onda de Calor em San Diego

Publicidade

CBP Alerta Imigrantes para Evitar Travessia da Fronteira EUA-México Durante Onda de Calor em San Diego

O Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, na sigla em inglês) emitiu um alerta para os imigrantes evitar a travessia da fronteira entre Estados Unidos e México durante a atual onda de calor em San Diego, Califórnia.

Segundo os agentes, a estação quente é particularmente perigosa para os migrantes que passam por áreas de desfiladeiros, onde as temperaturas podem ser 20 graus mais altas do que as registradas por termômetros.

Na semana anterior, uma equipe de resgate, incluindo helicópteros e bombeiros, teve que intervir nas montanhas de Otay, após um oficial e um imigrante sofrerem insolação. O porta-voz do CBP em San Diego, Angel Moreno, destacou que muitas vezes, os contrabandistas não orientam os imigrantes a levar suprimentos adequados, como água, comida ou vestimenta adequada para o clima.

De acordo com Gerardo Gutierrez, agente da patrulha de fronteira, já foram realizados mais de 4.000 resgates de imigrantes em condições climáticas adversas durante o atual ano fiscal, até julho. Ele ainda informou que houve um recorde de apreensões na região de San Diego, com mais de 150.000 casos registrados, número que supera o do ano anterior.

Jorge Huerta, agente da equipe de Busca, Trauma e Resgate da Patrulha de Fronteira (BORSTAR, na sigla em inglês) há 16 anos, explicou o uso de recursos como capacetes, ferramentas, soros e cães treinados para localizar pessoas perdidas na montanha durante a onda de calor intensa. Huerta afirmou que os cães são treinados para identificar e auxiliar no resgate de imigrantes, não para atacá-los, e também para encontrar os que infelizmente não sobreviveram.

A patrulha de fronteira ainda revelou a existência de sete postos de resgate nas áreas montanhosas de San Diego, equipados com um botão vermelho que emite um sinal de socorro ao ser pressionado pelos imigrantes em perigo. No entanto, Huerta salientou a dificuldade de chegar a tempo de prestar socorro em alguns casos, dado que muitos imigrantes só pedem ajuda quando já é tarde demais. Nesses casos, pode levar uma hora ou mais para que os socorristas cheguem ao local.

O balanço do ano fiscal até agora registra 28 mortes de imigrantes que tentaram cruzar a fronteira.

O vídeo abaixo foi postado pelo U.S. Customs and Border Protection. O vídeo é uma mensagem do Chefe Adjunto do Quartel General da Patrulla Fronteriza dos EUA, Kevin Wright, sobre os perigos que os migrantes enfrentarão ao tentar cruzar ilegalmente a fronteira para os Estados Unidos.

O vídeo começa com uma discussão sobre os perigos ao longo da fronteira sudoeste, especialmente durante o verão, quando as temperaturas sobem. Cada setor realiza eventos como parte da iniciativa de segurança na fronteira, com o objetivo de educar o público sobre os perigos da jornada que enfrentarão se participarem da imigração irregular.

O vídeo destaca que a travessia pode ser perigosa em qualquer época do ano. No inverno, as temperaturas podem ser extremamente frias, e no verão, as temperaturas podem ser muito altas. Durante o verão, as temperaturas no deserto da fronteira podem ultrapassar 100 graus. Os migrantes também enfrentarão a travessia de rios e canais perigosos, e se não forem nadadores fortes, isso pode ser extremamente perigoso.

Além das altas temperaturas do verão, os migrantes também enfrentarão terrenos inclementes, onde o acesso a comida e água será limitado e dependerá do que eles puderem levar consigo. O elemento mais perigoso, no entanto, é lidar com criminosos e traficantes, que regularmente colocam seus lucros acima da segurança dos migrantes.

O vídeo termina com um apelo para que os migrantes e suas famílias evitem a viagem e não se tornem uma estatística. O vídeo destaca que não vale a pena arriscar a vida para fazer a travessia.

[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=XEWx9lJhiWU” title=”CBP Alerta Imigrantes para Evitar Travessia da Fronteira EUA-México Durante Onda de Calor em San Diego” thumbnail=”15437″ /]

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo