Agora um ciclone pós-tropical, Lee continua a gerar ventos de força de furacão na manhã de sábado, trazendo chuva para partes do sudeste de New England e Atlântico Canadense, conforme o National Hurricane Center. Mesmo tendo perdido características tropicais suficientes para ser considerado um furacão, Lee ainda é esperado impactar a região.
Previsões e Impactos:
“Lee deve estar na ou pouco abaixo da força de um furacão quando atingir a Nova Escócia mais tarde hoje. Um enfraquecimento é previsto para esta noite e domingo”, informou o National Hurricane Center. Os impactos mais significativos nos EUA são possíveis inundações costeiras e ventos de tempestade tropical em New England, particularmente no Maine, onde foi declarado estado de emergência.
Observações Recentes:
Lee tinha ventos máximos sustentados de 80 mph com seu núcleo a cerca de 220 milhas ao sul-sudeste de Eastport, Maine. A tempestade não deve atingir o território americano, mas condições de tempestade tropical afetavam Massachusetts e Nova Escócia. Ventos de força de furacão poderiam ser sentidos até 140 milhas do centro de Lee.
Precauções e Avisos:
Alertas de tempestade tropical estão em vigor desde Massachusetts até Maine, estendendo-se ao norte no Canadá. Na costa, desde Long Island Sound até o Maine, inundações de 1 a 3 pés acima do nível do solo são possíveis. Residentes do Canadá e dos EUA ao longo da costa são aconselhados a permanecerem em casa.
Recomendações de Segurança:
Jamie Rhome, vice-diretor do National Hurricane Center, alertou para os riscos de correntes marinhas e aconselhou as pessoas a não se aproximarem das praias. Em antecipação a essas ondas perigosas, algumas praias em New Jersey foram fechadas para natação. No Canadá, os moradores são aconselhados a se prepararem para possíveis cortes de energia e permanecerem em casa.