Hora Brasileira

Contarato declara que irá representar criminalmente contra o pastor Valadão após sua fala homofóbica

Publicidade

Contarato declara que irá representar criminalmente contra o pastor Valadão após sua fala homofóbica

O pastor André Valadão fez um discurso de teor homofóbico durante um culto, insinuando que evangélicos deveriam matar pessoas da comunidade LGBTQIA+
Contarato pede ao MPF que Valadão seja preso e pague R$ 1 milhão por falas homofóbicas
Contarato pede ao MPF que Valadão seja preso e pague R$ 1 milhão por falas homofóbicas

Em resposta, o senador 877 (PT-ES) declarou nas redes sociais que irá representar criminalmente contra Valadão.

No discurso, Valadão criticou o casamento homossexual e homoafetivo, afirmando que a sociedade tratou como normal o que a Bíblia condena. Ele também sugeriu que, se Deus pudesse, mataria tudo e começaria de novo. Em outro momento, o pastor afirmou que um crente não pode aplaudir um casamento homoafetivo.

Assista o video no canal Band Jornalismo

Contarato, em sua publicação, condenou as palavras de Valadão, afirmando que ele deve responder criminalmente por manipular a fé e incitar a violência. O senador enfatizou que, em um país onde tantos LGBTQIA+ são mortos, Valadão não pode falar em nome de Deus, que é união, amor e respeito.

O culto ocorreu na Igreja da Lagoinha, em Orlando, EUA, e foi transmitido pelo canal da instituição no YouTube. Valadão também criticou a mídia e governos durante o evento.

Após a publicação de Contarato, a CNN entrou em contato com Valadão, que afirmou ter se retratado sobre o que foi tirado de contexto na mídia, enviando um link de um vídeo postado no Instagram. No vídeo, o pastor afirma que nunca será sobre matar ou segregar, mas sim sobre resetar e voltar à essência, criticando a promiscuidade. Ele reiterou que nunca será sobre matar pessoas, mas sobre a liberdade de viver o que se acredita.”

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo