O corpo do brasileiro Matheus Gaidos, tragicamente morto a tiros nos Estados Unidos (EUA) após elogiar o cachorro de um homem, chegou hoje ao Brasil, quase 40 dias após o assassinato. A mãe do jovem, Isabel Martines, informou que o corpo, esperado às 7h30, chegou com quase duas horas de atraso, desembarcando às 9h20 no aeroporto de Guarulhos.
Trâmites para Liberação do Corpo
O translado do brasileiro de volta ao Brasil só foi liberado na última sexta-feira (28). Agora, Isabel Martines aguarda os trâmites legais com a Receita Federal, que deve liberar o corpo para o velório e enterro. Os ritos fúnebres estão previstos para acontecer ainda neste domingo, no Cemitério do Carmo.
Relembrando a Trágica Ocorrência
No dia 21 de junho, Matheus, que vivia nos Estados Unidos desde 2018 e trabalhava como entregador de flores, teve uma discussão com o dono de um cachorro após elogiar o animal. O homem reagiu violentamente, desferindo um tapa no rosto de Matheus e, após jogar flores nele, disparou à queima-roupa. Matheus foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Reações e Investigação do Assassinato
Após a notícia da morte de seu único filho, Isabel Martines viajou aos EUA para acompanhar as investigações e repatriar o corpo. Ela recordou Matheus como um jovem amável e querido, que “tirava a roupa do corpo para ajudar o próximo.” A polícia de Oakland identificou o suspeito como Eric Loc Elvira, de 22 anos, que foi indiciado pela Promotoria do Condado de Alameda pela morte de Matheus Gaidos.