Hora Brasileira

Deputada indígena Célia Xakriabá denuncia clientes de restaurante em Ouro Preto por racismo

Publicidade

Deputada indígena Célia Xakriabá denuncia clientes de restaurante em Ouro Preto por racismo

Os suspeitos da agressão verbal, entre eles uma delegada e um perito da Polícia Civil de MG, debocharam da presença dela no lugar.

A deputada federal Célia Xakriabá (PSOL-MG) denuncia ter sofrido racismo por clientes de um restaurante no centro histórico de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, na noite deste sábado (4). Ela estava na cidade para participar de agendas políticas, incluindo um movimento contra atos racistas.

De acordo com o boletim de ocorrência, a deputada chegou ao restaurante na companhia de duas assessoras, também indígenas.

Ao se sentarem para jantar, seis pessoas de uma mesa ao lado teriam começado a debochar da parlamentar, dizendo “olha como as índias estão agora”, de forma irônica. Segundo Xakriabá, foi como se tivessem dito que “elas não seriam realmente indígenas ou não deveriam frequentar aquele lugar”.

Saiba mais informações no site do G1.

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo