Hora Brasileira

Eduardo Leite pede desculpas após afirmar que doações podem impactar o comércio local

Eduardo Leite pede desculpas após afirmar que doações podem impactar o comércio local

Após dizer que doações podem impactar o comércio local, governador Eduardo Leite se desculpa e agradece pela solidariedade ao povo gaúcho.

Nesta quarta-feira (15), Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul, publicou um vídeo nas redes sociais no qual se desculpa por uma declaração dada em entrevista a uma rádio na tarde do dia anterior (14).

Declaração Polêmica:

Durante a entrevista à rádio BandNews FM, o governador afirmou: “Quando você tem um volume tão grande de doações físicas chegando ao estado, há um receio sobre o impacto que isso terá no comércio local. O reerguimento desse comércio fica dificultado à medida que você tem uma série de itens vindos de outros lugares do país”.

Esclarecimento e Agradecimento:

No vídeo de desculpas, Eduardo Leite agradeceu pela mobilização e solidariedade em favor do povo gaúcho e esclareceu sua fala. “Peço que entendam, entre tantas preocupações que a tragédia nos traz, tem também a situação dos nossos pequenos comerciantes. Ao falar sobre essa situação, acabei misturando com a questão das doações. O impacto no comércio local vai ser uma preocupação para outro momento e não durante essa onda de solidariedade”, explicou.

Leite ainda fala que o desafio do governo é lidar com a logística das inúmeras doações, que não param de chegar no estado, e como fazer com que esses itens cheguem até quem realmente precisa.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Eduardo Leite (@eduardoleite45)

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo