Hora Brasileira

“Enem dos Concursos” Confirmado no RS Apesar das Chuvas

“Enem dos Concursos” Confirmado no RS Apesar das Chuvas

A prova do "Enem dos Concursos" será realizada no Rio Grande do Sul mesmo com o estado enfrentando graves enchentes. Saiba mais sobre o evento e os preparativos.
Enem dos Concursos - ministério avalia se exames serão cancelados no RS ou até em todo o país
Enem dos Concursos - ministério avalia se exames serão cancelados no RS ou até em todo o país

O governo decidiu manter a realização do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), apelidado de “Enem dos Concursos”, no estado do Rio Grande do Sul, apesar das fortes chuvas que assolam a região. O anúncio foi feito pelo ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, que também é responsável pelo sistema de provas dos concursos federais. A confirmação veio através de uma nota divulgada na última quinta-feira (2).

Situação das Chuvas no Rio Grande do Sul:

As chuvas que persistem no Rio Grande do Sul já resultaram na morte de 29 pessoas e há ainda 60 desaparecidos. Estes números alarmantes refletem a gravidade da situação climática que afeta diversas cidades do estado desde o início da semana.

Detalhes do Concurso:

O CPNU tem como objetivo selecionar candidatos para 80 diferentes carreiras em mais de 20 órgãos federais, incluindo ministérios, fundações, agências reguladoras e institutos de pesquisa. O concurso está aberto para profissionais com formação em níveis médio, técnico e superior. As vagas são organizadas em oito blocos temáticos, e durante a inscrição, os candidatos escolhem um bloco e indicam a ordem de preferência pelas carreiras disponíveis. O exame é composto por questões objetivas, comuns a todos os candidatos, além de questões objetivas e dissertativas específicas para o bloco escolhido.

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo