Hora Brasileira

Especialista em geopolítica elogia coragem de Lula

Publicidade

Especialista em geopolítica elogia coragem de Lula

O vídeo, publicado pelo canal TV Fórum, aborda um assunto de repercussão nacional e internacional envolvendo um entrevero entre o presidente Lula e Israel.
TV Fórum
TV Fórum

Durante uma coletiva na Etiópia, Lula fez críticas severas a Israel, inclusive comparando ações na Faixa de Gaza com as perpetradas por Hitler contra os judeus, o que gerou grande repercussão na mídia. Israel reagiu chamando o embaixador brasileiro para uma reprimenda pública, enquanto Lula convocou o embaixador de Israel no Brasil, indicando um tensionamento diplomático.

O assessor internacional do presidente Lula, Celso Amorim, defendeu a postura de Lula, afirmando que Israel, e não o Brasil, deveria pedir desculpas à humanidade. O vídeo detalha essa posição, mencionando que não há hipótese de pedido de desculpas por parte de Lula. A situação é analisada como um isolamento crescente de Israel na esfera internacional, com o Brasil mantendo sua crítica não ao povo judeu, mas às ações do governo israelense. O vídeo também reflete sobre a trajetória de declarações de Lula desde outubro, indicando uma preocupação crescente com os eventos na Faixa de Gaza.

Assista ao vídeo no canal TV Fórum

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo