Hora Brasileira

EUA – Tempestade a Caminho dos EUA com Neve Intensa

EUA – Tempestade a Caminho dos EUA com Neve Intensa

Primeira grande tempestade de inverno dos EUA traz neve e chuvas intensas para a Costa Leste
A primeira grande tempestade de inverno está a caminho e verá níveis significativos de neve despejados em várias cidades da Costa Leste pela primeira vez em dois anos.
A primeira grande tempestade de inverno está a caminho e verá níveis significativos de neve despejados em várias cidades da Costa Leste pela primeira vez em dois anos.

A primeira grande tempestade de inverno está a caminho dos Estados Unidos, prometendo trazer níveis significativos de neve para várias cidades da Costa Leste pela primeira vez em dois anos.

Desenvolvimento da Tempestade:

A tempestade, que começa a se formar na sexta-feira na Costa do Golfo, também deve causar chuvas intensas e inundações no Sul. A trajetória e intensidade exatas da tempestade ainda são incertas em alguns modelos de previsão por computador. A tempestade surge devido a um sistema de baixa pressão que se desenvolve no final de sexta-feira, movendo-se para cima ao longo da Costa Leste.

Impacto nos Estados:

Cerca de 20 estados serão impactados pela tempestade, que deve causar grandes transtornos nas viagens pelo lado leste dos EUA, desde o Texas até a Nova Inglaterra. As rodovias interestaduais 10 e 20, além das partes sul da Interestadual 95, enfrentarão estradas molhadas devido às chuvas pesadas na Costa do Golfo.

Mudanças Climáticas com a Tempestade:

Quando a tempestade encontrar o ar frio, mudará para a Costa Leste e se deslocará para o norte, com neve pesada possível em áreas da Virgínia Ocidental e Nova Inglaterra, segundo o Centro Meteorológico da Fox. Há expectativa de chuva congelante em algumas áreas, com estradas geladas previstas do oeste da Carolina do Norte até a Virgínia.

Previsões Específicas:

“A oeste da I-95, a precipitação deve permanecer como neve, com alta probabilidade de acumular mais de 6 polegadas”, disse o centro. “Ao longo do corredor da I-95, de Nova York ao sul, há incerteza sobre a quantidade de ar frio presente. Uma tempestade mais próxima da costa permitirá a mudança para chuva, enquanto uma tempestade um pouco mais distante da costa manterá essas áreas frias o suficiente para neve.”

Expectativa no Meio-Atlântico e Nordeste:

As regiões do meio-Atlântico e nordeste esperam seu primeiro grande acúmulo de neve, com algumas seções da I-95 possivelmente vendo uma polegada de neve. Filadélfia quase não viu neve nos últimos dois anos, e Nova York registrou apenas 2,3 polegadas de neve durante o inverno de 2022 até o final de 2023 – um recorde de menor total anual de neve na cidade.

Dia a Dia da Tempestade:

Sexta-feira trará chuvas intensas na Costa do Golfo, com um sistema de baixa pressão se desenvolvendo entre Houston e Nova Orleans. Há possibilidade de inundações repentinas no sudeste e leste do Texas até o Panhandle da Flórida.

Sábado, a baixa pressão se deslocará para o leste e começará a se intensificar. “A neve se espalhará rapidamente pelo Vale do Ohio e pelos Apalaches Centrais. Várias polegadas de neve parecem prováveis neste momento. O ar quente sobre o ar frio preso perto da superfície pode permitir a queda de chuva congelante nas Montanhas Blue Ridge da Carolina do Norte e Virgínia.”

Tempestades severas podem causar inundações repentinas na Flórida no sábado à tarde e à noite, com a ameaça se estendendo até o sul de Nova Jersey. A tempestade atingirá seu pico no sábado à noite antes de se mover para cima ao longo da Costa Leste, com chuvas se transformando em neve à medida que se desloca para o norte.

Domingo, a tempestade se afastará da Costa Leste e continuará rumo ao norte, com neve e ventos fortes.

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo