Hora Brasileira

Google Gemini: uma rival para o GPT-4 já está disponível para empresas

Google Gemini: uma rival para o GPT-4 já está disponível para empresas

Conheça o Google Gemini, a nova IA que desafia o GPT-4 da OpenAI. Saiba como essa tecnologia está mudando o cenário da inteligência artificial.
Imagem da placa da faixada do Google.
Placa da faixada do Google.

Recentemente, o Google concedeu acesso a uma versão inicial do Gemini a um grupo seleto de empresas. Essa empolgante novidade apresenta um poderoso software de Inteligência Artificial (IA) desenvolvido para competir com o modelo de linguagem GPT-4 da OpenAI.

Principais Pontos:

  • O Gemini é o novo software do Google alimentado por IA.
  • Atualmente, ele está em fase de testes e tem como objetivo desafiar diretamente o GPT-4, o mais recente modelo de linguagem da OpenAI, utilizado na versão paga do ChatGPT.
  • A notícia foi divulgada pelo The Information na quinta-feira, 14 de setembro.

O que é o Google Gemini?

O Gemini é composto por modelos de linguagem que podem ser usados em chatbots, na sumarização de documentos, na geração de imagens e na criação de texto a partir de e-mails, notícias e muito mais. Da mesma forma que o GPT-4 da OpenAI, espera-se que o Gemini também auxilie engenheiros na escrita de código de programação. Atualmente, o Google oferece acesso a uma versão do Gemini para desenvolvedores, embora com recursos limitados. Segundo relatos, a versão final do Gemini oferecerá a mesma funcionalidade que o GPT-4.

O Google planeja disponibilizar o Gemini para empresas por meio de seu serviço Google Cloud Vertex AI. No entanto, a empresa ainda não emitiu um comentário oficial sobre o lançamento da ferramenta para empresas.

Para o Google, o Gemini faz parte de um esforço estratégico para intensificar os investimentos em IA generativa. A gigante da tecnologia busca recuperar terreno no campo da inteligência artificial após o surgimento de ferramentas como o ChatGPT, que conta com o apoio direto da rival Microsoft.

Vale ressaltar que o Google também expandiu os testes de IA generativa em buscas para mais dois países. Novas ferramentas baseadas em IA também foram introduzidas para clientes corporativos como parte do pacote Workspace. Até o momento, não há uma data de lançamento específica para o Gemini.

 

Veja també: Baidu Lança Ernie Bot, Seu Novo Chatbot de Inteligência Artificial

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo