Hora Brasileira

Governo Brasileiro Resgata Cidadãos na Cisjordânia e Organiza Retorno ao País

Publicidade

Governo Brasileiro Resgata Cidadãos na Cisjordânia e Organiza Retorno ao País

O governo federal resgatou 33 brasileiros na Cisjordânia, organizando seu retorno seguro ao Brasil. A operação envolveu coordenação com autoridades locais e logística aérea.
Governo retira 33 brasileiros da Cisjordânia
Governo retira 33 brasileiros da Cisjordânia

O governo federal resgatou, nesta quarta-feira (1º), 33 brasileiros de 12 famílias que estavam na Cisjordânia e haviam manifestado interesse na repatriação. São 12 homens, 10 mulheres e 11 crianças. Seis idosos também fazem parte do grupo.

Medidas de Segurança Durante a Operação:

“Os veículos foram identificados com a bandeira do Brasil. Para fins de segurança, as placas, trajetos e listas de passageiros foram informados às autoridades da Palestina e de Israel”, explicou o embaixador.

Trâmites Migratórios e Deslocamento:

Em Jericó, todos fizeram os trâmites migratórios, segundo o governo brasileiro. Dali, os cidadãos partiram para o cruzamento da fronteira com a Jordânia. Em seguida, embarcaram em outro ônibus fretado para direcionar a caravana até Amã, capital da Jordânia.

Retorno ao Brasil:

Ainda conforme o governo brasileiro, no Aeroporto Internacional Queen Alia, os brasileiros serão embarcados numa aeronave da Presidência da República que tem previsão de decolagem ainda nesta quarta. O voo terá como destino no Brasil a Base Aérea de Brasília. O destino final das pessoas repatriadas será Foz do Iguaçu (oito), São Paulo (cinco), Florianópolis (quatro), Recife (três), Fortaleza (três), Curitiba (dois), Goiânia (dois), Brasília (dois) e Porto Alegre (um).

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo