Hora Brasileira

Idosa de 103 anos de El Salvador busca asilo político nos EUA

Idosa de 103 anos de El Salvador busca asilo político nos EUA

Andrea Avelina Andrade, de 103 anos, chega à fronteira dos EUA com o filho e netos, em busca de asilo político. A viúva aguarda decisão enquanto se refugia em abrigo mexicano.
Andrea Avelina Andrade, de El Salvador, busca asilo político nos EUA
Andrea Avelina Andrade, de El Salvador, busca asilo político nos EUA

Andrea Avelina Andrade, uma salvadorenha de 103 anos, chegou à fronteira entre Piedras Negras, Coahuila, no México, e Eagle Pass, Texas, em busca de asilo político neste mês.

Motivação da Viagem:

Andrade disse à Imprensa que fez a viagem para acompanhar o filho e os dois netos, que conseguiram uma consulta e receberam asilo nos Estados Unidos. O motivo do asilo não foi divulgado. Andrade expressa seu desejo de ficar com os netos, reconhecendo que está velha demais para trabalhar.

Aguardando Decisão:

Ela chegou à Casa Betania, um abrigo em Piedras Negras, Coahuila, no início de agosto, onde aguarda a inscrição do filho, de acordo com as leis de imigração dos Estados Unidos. Sobre o processo, ela comenta: “Se eles podem fazer isso, bendiga a Deus, e se não puderem, bendiga a Deus”.

História Pessoal:

Andrade é viúva e mãe de quatro filhos, mas dois deles morreram. Ela continuará esperando na fronteira porque seria muito difícil voltar para sua terra natal, El Salvador.

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo