Hora Brasileira

Inglaterra vence Austrália e enfrentará Espanha na final da Copa Feminina

Publicidade

Inglaterra vence Austrália e enfrentará Espanha na final da Copa Feminina

Inglaterra e Espanha disputarão a final da Copa do Mundo Feminina, marcando um momento histórico no futebol feminino.
Inglesas comemoram o gol de Alessia Russo, o terceiro da vitória sobre a Austrália Richard Callis/MB Media/Getty Images
Inglesas comemoram o gol de Alessia Russo, o terceiro da vitória sobre a Austrália Richard Callis/MB Media/Getty Images

A Inglaterra superou a pressão de 75.784 presentes no Estádio Olímpico de Sydney para vencer a anfitriã Austrália, nesta quarta-feira (16), por 3 a 1, e se classificar para a final da Copa do Mundo Feminina pela primeira vez em sua história.

Próximo Desafio:

Na decisão, que acontece domingo (20), as inglesas enfrentarão a Espanha, que também busca o seu primeiro título mundial entre as mulheres. A partida está marcada para as 7h (de Brasília), em Sydney. Será a primeira final de Copa do Mundo Feminina entre seleções europeias desde 2003, quando a Alemanha venceu a Suécia para conquistar a taça.

Resistindo à Pressão:

Nesta quarta, a Inglaterra soube resistir ao ambiente de euforia que, por vezes neste torneio, serviu como aditivo para as australianas contra equipes mais fortes, como a França. Havia também para as Matildas a lembrança positiva do amistoso de abril deste ano, quando a Austrália venceu as inglesas por 2 a 0 na única derrota da técnica Sarina Wiegman no comando da equipe britânica.

Destaques da Partida:

Ainda no primeiro tempo, Ella Toone, camisa 10 da Inglaterra, aproveitou um cruzamento para trás e finalizou forte no ângulo da goleira Arnold para abrir o placar, aos 36 minutos de partida. Na etapa final, a Austrália conseguiu reagir e empatar aos 18. Sam Kerr, grande nome do futebol australiano, arrancou da intermediária e encarou sozinha as defensoras. A atacante do Chelsea rolou para a perna direita e bateu de fora da área, também no ângulo, para deixar tudo igual no Estádio Olímpico. Animadas com o empate, as Matildas pressionaram as inglesas, mas um erro defensivo acabou custando o segundo gol inglês. Lauren Hemp aproveitou indecisão das zagueiras e chutou na saída de Arnold para fazer 2 a 1, aos 26. Já no fim do jogo, a mesma Hemp puxou contra-ataque e serviu Alessia Russo, que só teve o trabalho de bater cruzado para ampliar e colocar a Inglaterra na final da Copa do Mundo.

Busca pelo Título:

Agora, as campeãs europeias de 2022 buscam se consagrar com o inédito título para a seleção feminina.

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo