Hora Brasileira

Invasão ao Sistema de Pagamentos do Governo Brasileiro

Publicidade

Invasão ao Sistema de Pagamentos do Governo Brasileiro

A Polícia Federal do Brasil investiga um ataque ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), com suspeitas de transferências ilegais de recursos.

A Polícia Federal está investigando um ataque ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi) do governo federal. Este ataque crítico aconteceu neste mês de abril e levantou suspeitas de transferências ilegais de recursos.

Detalhes do Ataque:

O Siafi, que é administrado pelo Tesouro Nacional, foi comprometido de maneira significativa. A “Folha de S.Paulo” noticiou o incidente nesta segunda-feira (22), e a informação foi posteriormente confirmada pela imprensa. A investigação aponta que houve uma violação no sistema de autenticação, permitindo que os invasores acessassem e utilizassem os dados de usuários autorizados a realizar transações financeiras.

Medidas de Segurança Adotadas:

Após o ataque, o Tesouro Nacional implementou medidas de segurança adicionais para fortalecer a autenticação dos gestores autorizados a usar o sistema, que é responsável por autorizar pagamentos.

Situação Atual:

Até o momento, as autoridades não divulgaram informações sobre os valores exatos que podem ter sido transferidos pelos invasores durante o ataque.

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo