Hora Brasileira

Justiça Libera Fazendeiro Preso por Ameaçar Presidente Lula e Revela Histórico de Crimes

Publicidade

Justiça Libera Fazendeiro Preso por Ameaçar Presidente Lula e Revela Histórico de Crimes

Fazendeiro preso por ameaçar o presidente Lula é liberado pela Justiça e enfrenta acusações de crimes ambientais e envolvimento em tentativa de golpe.
Arilson Strapassoni disse que daria um tiro em Lula Créditos: Reprodução/Redes Sociais.
Arilson Strapassoni disse que daria um tiro em Lula Créditos: Reprodução/Redes Sociais.

Decisão de Soltura e Condições:

A Justiça Federal determinou a soltura do fazendeiro preso na última quinta-feira (3) em Santarém, no Pará, por ameaças contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Arilson Strapasson irá responder em liberdade pelo crime de ameaça e está impedido de se aproximar do distrito de Alter do Chão (PA) por 10 dias. A decisão foi proferida no final da tarde de sexta-feira (4).

Detalhes da Liberação:

De acordo com o advogado Fábio Dutra, devido ao horário da elaboração do documento, a soltura de seu cliente ficou prevista para a manhã deste sábado (5). Inicialmente, havia sido imposta uma fiança equivalente a 100 salários mínimos para sua liberação.

Circunstâncias da Prisão e Acusação:

Arilson Strapasson foi preso pela Polícia Federal (PF), na quinta-feira (3), após ameaçar dar um tiro no presidente da República. Segundo a investigação policial, as ameaças foram feitas na quarta-feira (2) em uma distribuidora de bebidas. A juíza Mônica Guimarães manteve apenas a acusação por ameaça.

Histórico de Multas Ambientais:

O bolsonarista Arilson Strapasson, preso por ameaçar Lula, acumula mais de R$ 600 mil em multas ambientais. Envolvido em garimpo na região e financiador dos acampamentos golpistas, Strapasson acumula crimes contra o meio ambiente. O pecuarista já recebeu duas multas altíssimas por desmatamento na Amazônia.

Confissões e Atividades Criminosas:

Arilson também confessou à Polícia Federal já ter trabalhado como garimpeiro na Amazônia. O fazendeiro também confirmou ter invadido o Congresso durante a tentativa de golpe de estado no 8 de janeiro, e confirmou ter doado dinheiro para os acampamentos golpistas em Santarém. Segundo seu depoimento, ele deu pelo menos R$ 60 mil para os manifestantes.

Detalhes da Ameaça e Investigação:

De acordo com a Polícia Federal, Arilson havia questionado em uma loja de bebidas se alguém conhecia o paradeiro do presidente Lula. “O homem teria dito que daria um tiro na barriga do presidente e perguntado aos presentes se sabiam onde ele se hospedaria quando fosse ao município”, disse a Polícia Federal, em nota. “O inquérito foi instaurado após uma das testemunhas realizar uma denúncia logo após o ocorrido”.

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo