Hora Brasileira

Leo DiCaprio homenageia ministra dos Povos Indígenas do Brasil no Green Carpet Fashion Awards

Publicidade

Leo DiCaprio homenageia ministra dos Povos Indígenas do Brasil no Green Carpet Fashion Awards

Antes do Oscar de domingo à noite, Leonardo DiCaprio entregou uma homenagem diferente à primeira ministra dos Povos Indígenas do Brasil, Sônia Guajajara, no Green Carpet Fashion Awards.
Leonardo DiCaprio entregou prêmio a Sonia Guajajara no evento de moda ambiental.

Os presidents do evento ambiental na NeueHouse Hollywood no fim de semana incluíram Cate Blanchett, o estilista Tom Ford, a estrela da Marvel Simu Liu e a modelo Quannah Chasinghorse.

A Ford revelou um Prêmio de Inovação em Plástico e os homenageados incluíram o editor da Vogue britânica Edward Enninful, a designer Gabriela Hearst e a estrela de “Clueless” Alicia Silverstone, entre outros.

A organização de DiCaprio, Re:wild, criou um Fundo Florestal Amazônico em 2019 – e DiCaprio disse em seus comentários que o impacto da Amazônia é sentido muito além da América do Sul.

Guajajara também foi homenageado no Gala TIME100 no ano passado.

Aos 48 anos, a estrela de “Shutter Island” afirmou que a floresta amazônica depende principalmente dos defensores indígenas, aqueles que têm mais experiência em proteger seus ecossistemas. Para ela, esses administradores são vitais para a sobrevivência da floresta tropical e, consequentemente, de todos nós. Além de ser um local importante para a vida selvagem, a Amazônia é fundamental para sustentar a vida muito além de suas fronteiras, ajudando a impulsionar os ciclos globais da água e os padrões climáticos, que afetam as chuvas em diferentes partes do mundo.

DiCaprio, que também é um defensor do meio ambiente, destacou o trabalho de Bia Guajajara, uma feroz ativista ambiental que tem defendido a população brasileira de mais de 900.000 povos indígenas e suas mais de 300 culturas diferentes. Segundo ele, ela foi um farol consistente de esperança durante o reinado desastroso do governo anterior, enfrentando circunstâncias difíceis e perigosas para defender os direitos dos povos indígenas e proteger a floresta amazônica.

No início deste ano, Luiz Inácio Lula da Silva tomou posse como presidente do Brasil, sucedendo o ex-líder de extrema direita Jair Bolsonaro, em um momento cheio de otimismo e esperança.

O novo presidente prometeu uma mudança drástica no Brasil, declarando na época de sua eleição: “A democracia foi a grande vencedora nestas eleições, [superando] as mais violentas ameaças à liberdade de votar e a campanha mais sórdida de mentiras e ódio tramada para manipular e constranger o eleitorado.”

Entre os membros do conselho do Green Carpet Fashion Awards estão personalidades animadas e engajadas, como Amber Valletta, Christopher Bevans, Bethann Hardison e Tonne Goodman.

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo