Hora Brasileira

Lula Participa da 15ª Cúpula dos Brics na África do Sul e Estende Visita a Angola

Publicidade

Lula Participa da 15ª Cúpula dos Brics na África do Sul e Estende Visita a Angola

O presidente Lula desembarca na África do Sul para a Cúpula dos Brics, com presença de líderes globais. Ele também visitará Angola e São Tomé e Príncipe.
BRICS - Cúpula formada por Brasil, Rússia, India, China e África do Sul
BRICS - Cúpula formada por Brasil, Rússia, India, China e África do Sul

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou nesta segunda-feira (21) na África do Sul, onde participará da Cúpula dos Brics – bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China, além do país africano que será sede. Lula chegou por volta das 5h (horário de Brasília) acompanhado da Primeira-dama Janja Lula da Silva e da ex-presidente Dilma Rousseff.

Detalhes da 15ª Cúpula dos Brics:

A 15º Cúpula dos Brics, em Joanesburgo, será a primeira a ser realizada presencialmente desde o inicio da pandemia de Covid-19. Além de Lula, estarão presentes os presidentes Cyril Ramaphosa (África do Sul), Xi Jinping (China), e o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi. Vladmir Putin, presidente da Rússia, participará remotamente do encontro dos chefes de Estado do bloco.

Agenda Extensa no Continente Africano:

Lula cumprirá uma agenda extensa no continente africano, permanecendo na África do Sul até quinta-feira (24) e, em seguida, partindo para Angola, onde realizará reuniões com lideranças políticas. No domingo (27), o presidente participará da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa em São Tomé e Príncipe..

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo