Hora Brasileira

Lula reafirma promessas em discurso de 100 dias no cargo

Publicidade

Lula reafirma promessas em discurso de 100 dias no cargo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na segunda-feira 10/4/2023 que está confiante de que a nova estrutura fiscal será aprovada pelo Congresso enquanto seu governo constrói um novo capítulo político na história do país.

Em discurso marcando seu 100º dia no cargo, Lula disse que ainda acha as taxas de juros “muito altas” e atrapalham o crescimento econômico, mas tem certeza de que o Congresso aprovará o tão esperado novo quadro fiscal.

O líder esquerdista, que cumpre seu terceiro mandato como presidente, também comentou sobre os distúrbios de 8 de janeiro, nos quais apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram prédios do governo em Brasília buscando provocar um golpe militar poucos dias após a posse de Lula.

“A extrema-direita não queria sair do poder”, disse Lula. “Estamos construindo um novo capítulo na história do Brasil, meu otimismo não é exagerado.”

Lula disse que o Brasil lançará em breve licitações para energia solar e eólica e que não perderá a oportunidade de transformar o maior país da América Latina em uma usina de hidrogênio verde.

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo