Hora Brasileira

Marta Suplicy Aceita Vice de Boulos Após Encontro com Lula

Marta Suplicy Aceita Vice de Boulos Após Encontro com Lula

Ex-petista Marta Suplicy se junta a Guilherme Boulos para concorrer à vice-prefeitura de SP, após conversa com Lula.
Marta Suplicy e Lula
Marta Suplicy e Lula

Após uma conversa decisiva com o presidente Lula, a ex-prefeita de São Paulo e ex-petista Marta Suplicy (sem partido) aceitou ser candidata a vice-prefeita de São Paulo na chapa de Guilherme Boulos (PSOL). Aliados do deputado e pré-candidato à prefeitura de SP confirmaram a informação ao blog.

Encontro Estratégico Nesta segunda-feira (8), o deputado federal Rui Falcão (PT-SP) revelou, após reunião entre o presidente Lula e Marta, que a ex-ministra está a caminho de retornar ao PT. O encontro, que contou com a presença de Falcão, ocorreu no Palácio do Planalto.

Prefeita da capital paulista entre 2001 e 2004, Marta vem negociando seu retorno ao PT desde o ano passado. A política deixou o partido em 2015, após 33 anos de filiação.

Para se filiar novamente ao PT, Marta terá de abandonar seu cargo atual na prefeitura de São Paulo, onde atua como secretária de Relações Internacionais do prefeito Ricardo Nunes (MDB), que buscará a reeleição em outubro.

Aliados de Bolsonaro, ouvidos pelo blog, criticam Nunes por manter Marta no cargo e destacam a aproximação dela com Lula. Eles acreditam que a narrativa de traição contra Nunes não será convincente.

Existe uma expectativa crescente por uma reação imediata de Nunes frente a esses acontecimentos.

Na eleição de 2020, Marta Suplicy apoiou a chapa de Bruno Covas (PSDB) e Ricardo Nunes. A chapa venceu com 59,38% dos votos válidos, derrotando Boulos e Luiza Erundina (Psol).

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo