Hora Brasileira

Médico Voluntário Morre em Missão no RS

Médico Voluntário Morre em Missão no RS

Leandro Medice, médico de 41 anos, faleceu durante missão voluntária no RS, após atender vítimas das chuvas. Corpo será transportado ao ES.
Cardiologista Leandro Medice deixou o ES para ajudar vítimas das enchentes no RS - Foto Reprodução-Redes sociais
Cardiologista Leandro Medice deixou o ES para ajudar vítimas das enchentes no RS - Foto Reprodução-Redes sociais

O dermatologista Carlos José Cardoso relatou que tentou acordar seu colega, o cardiologista Leandro Medice, pelo menos três vezes até perceber que o amigo havia falecido na segunda-feira (13). Leandro, de 41 anos, passou o domingo atendendo vítimas das chuvas em um abrigo.

Suspeita de Mal Súbito:

Leandro Medice atendeu mais de 100 pessoas no domingo e, após um longo dia de trabalho, ele e Carlos José foram dormir, planejando continuar a missão na segunda-feira. A principal suspeita é que Leandro tenha sofrido um mal súbito durante a noite.

Transporte do Corpo:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o corpo de Leandro foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Porto Alegre. Seu marido, João Paulo Martins, e a irmã de Leandro reconheceram o corpo. A maior dificuldade atual é o transporte do corpo para o Espírito Santo devido à necessidade de um helicóptero e a escassez de locais de pouso.

Velório e Sepultamento:

A previsão é que o corpo de Leandro Medice chegue ao Espírito Santo ainda nesta terça-feira (14). O velório será realizado a partir das 21h no Cemitério Jardim da Paz, em Laranjeiras, na Serra, Grande Vitória. O sepultamento está marcado para as 10h desta quarta-feira (15) no mesmo local.

Homenagens e Luto Oficial:

O presidente Lula prestou sentimentos à família de Leandro pelas redes sociais, destacando o médico como um “exemplo de entrega e solidariedade”. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, também lamentaram a perda. O governo capixaba decretou luto oficial de três dias.

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo