Hora Brasileira

PF acha documento na casa de Torres para mudar resultado das eleições

Publicidade

PF acha documento na casa de Torres para mudar resultado das eleições

Justiça autoriza bloqueio de bens de 52 pessoas e 7 empresas que financiaram transporte de golpistas

A Polícia Federal encontrou, na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, texto da minuta de decreto para assinatura do ex-presidente Jair Bolsonaro que previa a instauração de Estado de Defesa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O documento que visava mudar o resultado das eleições será usado como prova. A PF vai apurar em que circunstâncias a minuta foi elaborada.

Atendendo a pedido da Advocacia-Geral da União (AGU), na 5ª feira (12.jan), o juiz Francisco Alexandre Ribeiro, da 8ª Vara Federal, determinou a indisponibilidade de R$ 6,5 milhões em bens e direitos de 52 pessoas e sete empresas que financiaram o transporte dos envolvidos nos atos golpistas realizados, no domingo (8.jan), em Brasília.

Cerca de 80 procuradores da República, de diferentes locais do país, apresentaram ao PGR, Augusto Aras, uma representação criminal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela prática do delito de incitação – tipificado no art. 286 do Código Penal.

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo