Hora Brasileira

PF suspeita que brinquedo de pelúcia tenha sido usado para desviar jóias

Publicidade

PF suspeita que brinquedo de pelúcia tenha sido usado para desviar jóias

PF suspeita que brinquedo de pelúcia tenha sido usado para desviar jóias
PF suspeita que brinquedo de pelúcia tenha sido usado para desviar jóias

O vídeo aborda uma investigação da Polícia Federal sobre um possível esquema de desvio de presentes de alto valor por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro. Curiosamente, um ursinho de pelúcia está no centro dessa investigação. O tenente Osmar Crivelatti, que tinha um papel importante no registro de presentes recebidos pelo presidente, fez um esforço considerável para registrar o ursinho como um presente oficial, enquanto outros itens de valor, como joias e relógios, não foram devidamente registrados.

Crivelatti é conhecido por seu envolvimento em outros escândalos, incluindo um caso em que pedras preciosas foram escondidas e não registradas. Ele foi o primeiro praça a ocupar um cargo de ajudante do Comando do Exército, um posto criado pelo General Villas Boas. O general é visto como um articulador da presença militar na política após o período da ditadura militar no Brasil. Crivelatti também preparou a visita de Bolsonaro aos Estados Unidos e se tornou um assistente direto do ex-presidente, recebendo um salário significativo.

A investigação sugere que o ursinho de pelúcia poderia ter sido usado para transportar joias ou outros itens de valor. A decisão do Alexandre de Moraes, que tem 105 páginas, menciona fortes indícios de desvios de bens de alto valor patrimonial. A operação foi lançada com base nesses indícios, e há suspeitas de que um grupo organizado estivesse vendendo patrimônio público para enriquecimento pessoal ou financiamento de outras atividades ilícitas. A extensão total do esquema e os envolvidos ainda estão sob investigação.

Assista ao vídeo no canal Rede TVT

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo