Hora Brasileira

Polícia abre investigação e identifica suspeitos de agressão a jornalistas do Estadão

Polícia abre investigação e identifica suspeitos de agressão a jornalistas do Estadão

A equipe do Estadão foi agredida em Maresias, bairro de São Sebastião, a cidade mais afetada pelas chuvas do fim de semana de carnaval no litoral Norte paulista. Dois jornalistas foram vítimas de agressão e a Polícia Civil do Estado de São Paulo abriu inquérito para investigar o caso.

O boletim de ocorrência registrado no 2º Distrito Policial da cidade informa que estão sendo apurados os crimes de constrangimento ilegal, injúria e vias de fato.

Pelo menos quatro pessoas foram identificadas como autores ou partes no caso.

De acordo com a repórter do Estadão, um grupo que estava no condomínio passou a ofender os jornalistas. O grupo cercou Queiroz para forçá-lo a apagar as fotos já feitas. Renata tentou registrar a agressão ao colega com o celular, quando um dos moradores quase puxou o aparelho de suas mãos e empurrou a jornalista contra uma área alagada. Nesse momento, pessoas que passavam pela rua contiveram o avanço do homem.

Renata Cafard
Renata Cafardo, do Estadão, diz que agressão que sofreu em condomínio de luxo de São Sebastião foi revoltante

Dois homens são apontados como agressores no boletim de ocorrência: um empresário de Indaiatuba (SP) e outro do setor de tecnologia. Outras duas pessoas são arroladas como partes: um terceiro homem e uma gaúcha de Novo Hamburgo (RS) que atua em uma joalheria na capital paulista.

A agressão à equipe do Estadão chamou a atenção de autoridades locais e nacionais. Augusto de Arruda Botelho, secretário nacional de Justiça, afirmou que o Observatório Nacional da Violência contra Jornalistas está acompanhando o caso e se colocou à disposição dos jornalistas para atuar dentro de suas competências em prol de uma rápida investigação e punição dos envolvidos.

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo