Hora Brasileira

Processos de migrantes nos EUA serão resolvidos em 180 dias

Publicidade

Processos de migrantes nos EUA serão resolvidos em 180 dias

Os Departamentos de Segurança Interna e de Justiça dos EUA reeditarão lei de imigração de Obama para acelerar processos judiciais de migrantes.

Nesta sexta-feira (17), os Departamentos de Segurança Interna e de Justiça dos Estados Unidos anunciaram a reedição de uma lei de imigração promulgada há 10 anos durante o governo de Barack Obama. A medida visa acelerar os processos judiciais de migrantes que cruzam ilegalmente a fronteira sul do país.

Objetivo Eleitoral:

A ação tem um claro objetivo eleitoral, buscando reverter as projeções que indicam a vitória de Donald Trump, o opositor do atual presidente Joe Biden, nas próximas eleições.

Histórico da Medida:

A lei de imigração foi inicialmente editada no governo de Trump, impondo restrições mais severas aos migrantes. Agora, a medida será reeditada para tornar mais rápidos os processos de asilo, especialmente para adultos solteiros liberados da detenção por imigração ilegal.

Foco na Celeridade:

As alterações na lei indicam uma maior celeridade nos processos de asilo para migrantes que cruzam a fronteira ilegalmente entre os EUA e o México. Os processos serão resolvidos em até 180 dias, reduzindo significativamente o tempo de espera.

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo