Hora Brasileira

Sismo de magnitude 3 na escala de Richter Sentido no Algarve sem Causar Danos

Publicidade

Sismo de magnitude 3 na escala de Richter Sentido no Algarve sem Causar Danos

Um sismo de magnitude 3 foi registrado no Algarve, sentido em Faro, Lagoa e Loulé, sem causar danos pessoais ou materiais, informa o IPMA.
Sismo de 3,1 na escala de Richter registado no Algarve
Sismo de 3,1 na escala de Richter registado no Algarve

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) anunciou que um sismo de magnitude 3.1 na escala de Richter foi sentido este domingo, ao final da tarde, em alguns concelhos do Algarve, sem causar danos. O epicentro do sismo foi localizado a cerca de 40 quilômetros a sudoeste de Faro, sendo sentido nos concelhos de Faro, Lagoa e Loulé.

De acordo com um comunicado divulgado pelo IPMA às 19:15 deste domingo, “este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais”.

Os sismos são classificados pela escala de Richter, que os divide em categorias desde micro (menos de 2,0) até extremos (superior a 10). A escala de Mercalli Modificada, por sua vez, mede os graus de intensidade e respectiva descrição, oferecendo uma perspectiva adicional sobre o impacto dos tremores.

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo