Hora Brasileira

Surto de Tempestade Severa e Onda de Calor Extremo Ameaçam o Leste dos EUA

Surto de Tempestade Severa e Onda de Calor Extremo Ameaçam o Leste dos EUA

Ameaça de tempestade severa e onda de calor extremo paira sobre o leste dos EUA, com possíveis rajadas de vento com força de furacão e recordes de altas temperaturas.
Ameaça de tempestade severa e onda de calor extremo paira sobre o leste dos EUA
Ameaça de tempestade severa e onda de calor extremo paira sobre o leste dos EUA

Grande parte do leste dos Estados Unidos está enfrentando a ameaça crescente de um surto climático severo na segunda-feira, com a atmosfera preparada para desencadear rajadas de vento prejudiciais, granizo, chuvas torrenciais e até alguns tornados. Contabilizando todos os níveis de risco de tempestade severa, cerca de 120 milhões de pessoas no leste dos EUA podem ser afetadas pelo clima prejudicial na segunda e na noite de segunda-feira, quando um forte sistema de tempestades, especialmente em agosto, atravessa a região.

Previsões e Riscos:

Este mapa mostra onde o Serviço Nacional de Meteorologia identificou riscos elevados de mau tempo, que podem incluir tempestades, ventos fortes, granizo e tornados. Um nível 4 de 5, risco moderado de tempestades severas está em vigor na segunda-feira – o primeiro nível 4 emitido nos EUA desde 29 de junho. As pessoas que vivem ou trabalham na área devem ter um plano para se abrigar se forem emitidos avisos.

Mapa mostra onde o Serviço Nacional de Meteorologia identificou riscos elevados de mau tempo
Mapa mostra onde o Serviço Nacional de Meteorologia identificou riscos elevados de mau tempo

Áreas de Maior Risco:

O maior risco de ventos generalizados e potencialmente destrutivos se concentrará ao longo de um corredor mais confinado do oeste da Virgínia ao extremo sul da Pensilvânia, à medida que as tempestades ganham vida na tarde de segunda-feira. Lar de mais de 13 milhões de pessoas, o corredor inclui grandes centros populacionais como Washington, D.C. e Baltimore. Rajadas de vento nas tempestades mais fortes podem atingir velocidades de 60 a 80 mph. A extremidade superior desta faixa é equivalente a rajadas de vento com força de furacão e pode causar danos significativos.

Impactos Previsíveis:

Ventos fortes podem danificar propriedades, quebrar galhos de árvores e derrubar linhas de energia, o que pode deixar alguns residentes sem energia ou ar-condicionado depois que as altas temperaturas atingem os 80 e 90 graus na tarde de segunda-feira leste. Alguns tornados também são possíveis de partes do sudeste ao nordeste. O maior risco de tornados na segunda-feira se estenderá do leste de Kentucky até o centro de Maryland. Tornados podem girar rapidamente nas mesmas linhas de tempestades trazendo ventos prejudiciais, dando pouco tempo para chegar à segurança.

Onda de Calor Extremo:

Enquanto partes do leste se preparam para granizo e chuvas fortes, cidades do Arizona à Flórida continuarão a lidar com calor perigoso nesta semana. “Numerosos recordes de temperaturas altas e recordes de temperaturas mínimas matinais são prováveis nos próximos dias, sem fim à vista no final desta semana”, disse o Serviço Nacional de Meteorologia. Avisos de calor excessivo e alertas de calor em vigor na parte sul do país, do sudeste da Califórnia à Flórida, provavelmente permanecerão em vigor “no futuro próximo, pois não há alívio à vista para o calor no restante da semana nesses países”. áreas”, disse o serviço meteorológico.

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo