Hora Brasileira

Tempestade Hilary: Impactos e Precauções na Califórnia e México

Publicidade

Tempestade Hilary: Impactos e Precauções na Califórnia e México

A Tempestade Tropical Hilary, agora um ciclone pós-tropical, traz chuvas históricas e ameaças de inundações catastróficas na Califórnia e México.
O furacão Hilary cresce no México e pode atingir a Califórnia como uma tempestade tropical muito rara
O furacão Hilary cresce no México e pode atingir a Califórnia como uma tempestade tropical muito rara

É segunda-feira cedo em Los Angeles. A Tempestade Tropical Hilary foi rebaixada para um ciclone pós-tropical. No entanto, “a quantidade contínua e histórica de chuva” ainda pode levar a inundações potencialmente fatais e catastróficas, conforme informado pelo Centro Nacional de Furacões.

Impacto na Califórnia:

O poderoso sistema climático cruzou a fronteira EUA-México para a Califórnia no domingo à noite, tornando-se a primeira tempestade tropical no estado desde Nora em 1997. A tempestade avançou para o sul da Califórnia com ventos ferozes e chuvas intensas, causando quedas de energia e ruas alagadas.

Resgates e Precauções:

Trabalhadores de resgate foram acionados em vários locais. Embora a tempestade tenha enfraquecido significativamente, ainda está atingindo a Califórnia com clima extremo. Há preocupações de que inundações e deslizamentos de terra possam se tornar fatais.

Localização e Previsão:

Atualmente, Hilary tem ventos de 35 mph e está localizada a cerca de 390 milhas ao norte de San Diego, em Nevada central. A previsão é que continue se movendo para o norte pela Califórnia e se dissipe em Nevada central na segunda-feira.

Alertas de Chuva e Inundação:

Espera-se uma chuva intensa de até 10 polegadas em partes da Califórnia e Nevada até segunda-feira de manhã. Áreas que normalmente não sofrem inundações repentinas serão inundadas, alertou o Serviço Nacional de Meteorologia.

Ordens de Evacuação:

Oficiais do departamento de bombeiros estão pedindo ao público que atenda às ordens de evacuação. O Departamento do Xerife do Condado de San Bernardino emitiu uma ordem de abrigo para alguns residentes devido a lama e detritos bloqueando uma estrada.

Escolas Fechadas:

O Distrito Escolar Unificado de Los Angeles, o segundo maior do país, estará fechado na segunda-feira devido à Hilary.

Situação em Palm Springs:

Três estradas principais foram fechadas e uma emergência local foi declarada após a cidade receber metade da quantidade anual de chuva em apenas seis horas no domingo.

Impacto no México:

Hilary atingiu a península da Baja Califórnia em seu caminho para o norte, matando pelo menos uma pessoa e causando grandes inundações em algumas áreas.

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo