Hora Brasileira

Canal de Comunicação das Comunidades Brasileiras Expatriadas

Terremoto no Japão: 48 Mortos e Alerta de Tsunami

Publicidade

Terremoto no Japão: 48 Mortos e Alerta de Tsunami

O Japão enfrenta um terrível terremoto com 48 mortes, destruição generalizada e um alerta de tsunami na costa oeste.
Batalha contra o tempo para encontrar sobreviventes enquanto os alertas de tsunami são suspensos e o número de mortos aumenta
Batalha contra o tempo para encontrar sobreviventes enquanto os alertas de tsunami são suspensos e o número de mortos aumenta

O número de mortos devido a uma série de terremotos que atingiram o Japão na segunda-feira (1º) subiu para 48. A TV pública NHK, citando fontes oficiais, informou sobre a tragédia.

Os tremores, sentidos principalmente na Península de Noto, incluíram um terremoto de magnitude 7,6, conforme dados da Agência Meteorológica do Japão. Esta região sofreu a maior parte dos danos e fatalidades.

Na terça-feira (2), equipes de resgate trabalhavam incansavelmente em busca de feridos. Cerca de 1 mil militares foram mobilizados para ajudar as vítimas, conforme anunciado pelo governo japonês. O primeiro-ministro Fumio Kishida destacou a urgência dos esforços de resgate.

O acesso ao extremo norte da Península de Noto está dificultado devido à destruição de estradas. Em Wajima, ao menos 30 prédios desabaram, e há relatos de pessoas presas sob os escombros. O prefeito de Suzu reportou a destruição de até 1 mil casas.

Após o terremoto, mais de 900 chamadas de emergência foram feitas, e 120 pessoas ainda aguardam resgate.

A sequência de terremotos levou à emissão de um alerta de tsunami para toda a costa oeste do Japão. Embora os alertas tenham sido suspensos, ondas de até 1 metro foram observadas. Imóveis e veículos na região costeira foram danificados pela força do mar.

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo