Hora Brasileira

Tiroteio em massa em Baltimore deixa 2 mortos; metade dos 28 feridos eram crianças

Tiroteio em massa em Baltimore deixa 2 mortos; metade dos 28 feridos eram crianças

Um tiroteio em massa na manhã de domingo em uma festa ao ar livre em Baltimore, Maryland, deixou duas pessoas mortas e outras 28 feridas, cerca de metade delas crianças, enquanto os investigadores buscavam a ajuda do público para rastrear vários suspeitos, disse a polícia.
Tiroteio em massa em festa do quarteirão de Baltimore deixa 2 mortos e 28 feridos em Maryland
Tiroteio em massa em festa do quarteirão de Baltimore deixa 2 mortos e 28 feridos em Maryland

As autoridades não ofereceram nenhum motivo para a violência armada, que começou por volta das 12h35, horário local, em um pátio gramado e pavimentado entre duas casas geminadas de dois andares na comunidade Brooklyn Homes, no sul de Baltimore.

As duas pessoas mortas na saraivada de tiros foram identificadas pela polícia apenas como uma mulher de 18 anos e um homem de 20 anos. Até a tarde de domingo, nove outros feridos permaneciam hospitalizados, alguns deles em estado crítico, disse a polícia a repórteres.

Entre os 28 sobreviventes feridos, estima-se que 14 tinham menos de 18 anos, disse Richard Worley, comissário interino do Departamento de Polícia de Baltimore, observando que eles ainda estavam tentando confirmar a idade das vítimas.

A estação de televisão de Baltimore WBAL-TV, afiliada da NBC, informou que as idades dos feridos variavam de 13 a 32 anos.

O tiroteio provavelmente se classifica como o maior ato único de violência armada de Baltimore em termos de número de vítimas desde 2014, de acordo com o jornal Baltimore Sun, citando os primeiros dados mantidos pela organização sem fins lucrativos Gun Violence Archive.

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo