Hora Brasileira

Três Foragidos da Justiça Brasileira Deportados dos EUA e Presos ao Desembarcar em Belo Horizonte

Publicidade

Três Foragidos da Justiça Brasileira Deportados dos EUA e Presos ao Desembarcar em Belo Horizonte

Na última sexta-feira, 23, três brasileiros, procurados pela Interpol e deportados dos Estados Unidos, foram presos pela Polícia Federal ao desembarcarem no aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Federal, todos haviam cometido crimes no Brasil e haviam fugido para os EUA.

O primeiro dos presos, natural de Açucena (MG), tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado. Ele foi condenado a 15 anos de prisão por ter sido contratado para assassinar o homem com quem a filha do contratante estava grávida e pretendia viver junto. A execução foi realizada a tiros.

O segundo preso, de Campanário (MG), foi condenado a 1 ano e 8 meses de reclusão por tráfico de drogas. O preso fornecia proteção enquanto um cúmplice vendia drogas e também participava do transporte e da compra da substância ilícita. Em 22/10/2022, um mandado de busca internacional (“Difusão Vermelha”) foi emitido para capturá-lo.

O terceiro, de Catalão (GO), foi condenado a 19 anos e 10 meses de prisão por homicídio. Ele espancou sua própria mãe até a morte por não receber metade do valor obtido com a venda de uma casa. Um mandado de busca internacional (“Difusão Vermelha”) foi emitido para sua captura em 10/10/2022.

Os três foragidos foram detidos nos EUA pela U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) por violações das normas migratórias. Após exames de corpo de delito no Brasil, foram encaminhados ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo