Hora Brasileira

Weintraub chama ex-presidente de ‘cafetão’: ‘Liberem esse patriotismo’, diz ele”

Weintraub chama ex-presidente de ‘cafetão’: ‘Liberem esse patriotismo’, diz ele”

Abraham Weintraub, ex-ministro da Educação no governo de Bolsonaro, criticou duramente campanha lançada por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro que pede doações via Pix para cobrir as multas determinadas pela Justiça ao ex-president.
Bolsonaro e Abraham Weintraub
Bolsonaro e Abraham Weintraub

Em um post no Twitter, Weintraub escreveu: “Tchutchucas do centrão, o cafetão precisa do seu Pix. Liberem todo esse patriotismo de vocês”. Em outra postagem, ele questionou se Bolsonaro venderia alguma das várias mansões da família, joias, barras de ouro ou traria dólares dos Estados Unidos para pagar as multas, ou se pegaria mais dinheiro com Valdemar.

Bolsonaro enfrenta várias multas, incluindo uma por não usar máscara durante a pandemia, imposta pelo Estado de São Paulo, e indenizações contra políticos que entraram na justiça contra ele. Uma dessas multas é devida a uma ofensa que ele fez à deputada Maria do Rosário do PT, dizendo que não a estupraria porque ela era feia.

Weintraub, que já foi aliado de Bolsonaro, agora se tornou um de seus inimigos mais contundentes.

Na minha conclusão tanto Bolsonaro quanto Weintraub são políticos de baixo nível, se merecem. A marca de ambos, é a extrema direita, e ambos estão tentando chamar a atenção para tentar ser eleitos novamente ou ganhar algum mandato de alguma forma.

O vídeo “VERGONHA: PIX DO BOLSONARO e os ABSURDOS e CRIMES por trás – É ASSUSTADOR!” do canal Clayson discute a campanha de arrecadação de fundos para o ex-presidente Jair Bolsonaro para cobrir suas multas judiciais. O vídeo critica políticos e apoiadores de Bolsonaro que estão pedindo doações, argumentando que estão, na verdade, pedindo dinheiro para pagar pelos crimes de Bolsonaro. O apresentador também questiona por que Bolsonaro, que recebe um salário público substancial, precisa de doações. Ele conclui que as pessoas que doam estão apoiando um criminoso e que isso é uma questão ideológica, não uma defesa da direita política.

Assista o video no canal do Clayson

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo