Hora Brasileira

Canal de Comunicação das Comunidades Brasileiras Expatriadas

Equador se prepara para segundo turno entre Luisa González e Daniel Noboa

Publicidade

Equador se prepara para segundo turno entre Luisa González e Daniel Noboa

Em 15 de outubro, o Equador terá um segundo turno eleitoral entre a esquerdista Luisa González e o empresário Daniel Noboa, conforme anunciado pelo Conselho Nacional Eleitoral.
Luisa Gonzalez e Daniel Noboa
Luisa Gonzalez e Daniel Noboa

A candidata de esquerda Luisa González e o empresário Daniel Noboa vão disputar o segundo turno das eleições presidenciais do Equador, previstas para 15 de outubro. A necessidade de um segundo turno foi confirmada pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE), órgão equivalente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no país.

Resultados Preliminares:

Na manhã desta segunda-feira (21), com 92% das urnas apuradas, a candidata Luisa González tinha 33,3% dos votos, enquanto Daniel Noboa alcançava 23,6%. Christian Zurita, substituto do candidato assassinado Fernando Villavicencio, obteve 16,5%.

Reações dos Candidatos:

“Estamos comemorando porque estamos fazendo história; embora muitos de nós tenhamos sido ignorados, hoje começamos a caminhar para uma história diferente”, disse Gonzalez a jornalistas e simpatizantes em um evento no sul de Quito. Por outro lado, “O povo equatoriano venceu”, disse ex-parlamentar Daniel Noboa, de 35 anos, filho do empresário e ex-candidato presidencial Alvaro Noboa, a jornalistas em Guayaquil. Ele acrescentou: “O candidato jovem, do povo que busca esperança, que quer mudar o Equador, triunfou.”

Regras Eleitorais:

No Equador, o segundo turno ocorre quando nenhum candidato alcança 40% dos votos e 10% a mais do que o segundo colocado.

Outros Candidatos:

Oito chapas foram inscritas para a disputa para presidente e vice-presidente. Mais detalhes sobre eles podem ser encontrados nesta matéria e na galeria relacionada.

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo